STIPAPEL SE POSICIONA SOBRE PROTESTOS VIOLENTOS NO BRASIL QUE REPERCUTEM NO MUNDO

Manifestantes foram às ruas nesta segunda-feira (7), em São Paulo e Rio de Janeiro, em apoio aos professores. Inicialmente os protestos foram pacíficos, mas terminou em confronto com a Polícia Militar, e o ato finalizou com depredação de diversos estabelecimentos comerciais entre bancos, lanchonetes, lojas e até de uma viatura. Mascarados atiraram pelo menos 20 coquetéis  molotov ou seja, arma química incendiária, para dentro da Câmara de vereadores do Rio. Os vândalos também atearam fogo em um ônibus e o consulado dos EUA foi atacado.

Aproximadamente 50 mil pessoas estavam na marcha no Rio de Janeiro segundo o Sindicato dos Professores.  A Polícia Militar conta que o grupo se encontrou, posteriormente, com outros manifestantes e a junção ocasionou badernas. .Uma turma de Black Blocks atirou uma bomba caseira contra PMs que faziam um cordão de isolamento e a partir daí a violência ganhou forças.

Nós do STIPAPEL-PR, não compactuamos com essa forma de protestar, mas ao mesmo nos solidarizamos e afirmamos que marchamos juntos com os professores das redes municipal e estadual de todo o País, que buscam incansavelmente condições dignas de trabalho.  

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel de Curitiba e Paraná, Agenor Neto enfatiza que também se mobiliza como parceiro de várias Instituições Educacionais para que no próximo dia 15 de Outubro,  toda a categoria de professores encontre em meio a essa turbulência motivos para comemorar. 

Nós apoiamos

               

Links

Contato

Endereço de Curitiba: Rua Amintas de Barros, 593, Centro | Curitiba - Paraná

Email: stipapel@sti.org.br

 

Endereço de União da Vitória: Rua: Joaquim Távora, 40, Centro - Paraná

Email: secretaria.uv@sti.org.br

Federação

FETIEP

Confederação

CNTI

Central

CTB

Top