Paim: reforma trabalhista aprofunda nossas desigualdades

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou a Reforma Trabalhista, que "revogou mais de cem artigos da CLT, eliminando, de um só golpe, um conjunto de normas que há décadas regulava as relações entre empregadores e empregados no Brasil"; "O resultado é o aprofundamento das nossas desigualdades sociais", afirmou

O senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a criticar o governo Michel Temer por causa da Reforma Trabalhista, que, de acordo com o parlamentar, "revogou mais de cem artigos da CLT, eliminando, de um só golpe, um conjunto de normas que há décadas regulava as relações entre empregadores e empregados no Brasil". "O resultado é o aprofundamento das nossas desigualdades sociais", afirmou o congressista em sua conta no Twitter.

A gestão previa a criação de algo em torno de R$ 1 milhão de empregos em 2018. Estimativas de economistas, no entanto, apontam que o Brasil vai gerar menos da metade: entre 350 mil e 452 mil, de acordo com as novas projeções de cinco consultorias ouvidas pelo G1 - matéria foi publicada no último dia 30.

Segundo Fernando Castelli, da GO Associados, "a expectativa é que a partir de 2019, com um novo governo, comprometido com o andamento das reformas econômicas, a geração de vagas volte a acontecer em ritmo mais rápido". "De toda forma, é difícil imaginar que o país recupere o nível de empregos formais antes de 2021", afirmou. 

Entre 2015 e 2017, o Brasil fechou um total de 2,88 milhões de vagas de emprego, a maior parte delas na construção civil e na indústria.

O País fechou o segundo semestre com 13 milhões, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Brasil 247

Nós apoiamos

               

Links

Contato

Endereço de Curitiba: Rua Amintas de Barros, 593, Centro | Curitiba - Paraná

Email: stipapel@sti.org.br

 

Endereço de União da Vitória: Rua: Joaquim Távora, 40, Centro - Paraná

Email: secretaria.uv@sti.org.br

Federação

FETIEP

Confederação

CNTI

Central

CTB

Top