Centrais reafirmam isolamento social e volta do Emergencial

Cresce a pressão social por isolamento, vacina já pra todos e auxílio aos milhões de pobres brasileiros, sem renda. As Centrais Sindicais têm sido o segmento organizado da sociedade mais atuante nessas causas.

Nesta segunda (1º), seis delas voltaram a se reunir para tratar desses temas. Ao final, publicaram a Nota Unitária – "Isolamento social imediato para bloquear contágio e mortes. Auxílio Emergencial para resistir".

Pra reforçar essas demandas, as Centrais devem promover quinta, 4, MOBILIZAÇÃO NACIONAL por vacinação, Auxílio e Emprego pra todos. Estão previstos atos presenciais nas Capitais, grandes cidades, apoiados em forte ativismo digital.

Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), explica: "Vamos denunciar o descaso, a inoperância, a atitude genocida e a irresponsabilidade do governo". Para o dirigente, é hora de tocar as trombetas. "Precisamos denunciar e reagir, pois estamos à beira do colapso", alerta.

Vacina

O sindicalismo criou e apoia o Portal da Vacina, com informações sobre campanhas de vacinação e movimentos pró-vacina em todo o País. Acesse www.portaldavacina.com.br – Ajude a divulgar o Portal.

Fonte: Agência Sindical

Nós apoiamos

               

Links

Contato

Endereço de Curitiba: Rua Amintas de Barros, 593, Centro | Curitiba - Paraná

Email: stipapel@sti.org.br

 

Endereço de União da Vitória: Rua: Joaquim Távora, 40, Centro - Paraná

Email: secretaria.uv@sti.org.br

Federação

FETIEP

Confederação

CNTI

Central

CTB

Top